Coremas decreta luto de sete dias por morte de prefeita e presta últimas homenagens em cortejo nesta terça-feira

Coremas decreta luto de sete dias por morte de prefeita e presta últimas homenagens em cortejo nesta terça-feira

Vale
Joaquim
23 de março de 2021
154

A Prefeitura de Coremas decretou luto oficial de sete dias no município por causa da morte da prefeita Francisca Chagas, conhecida como Chaguinha de Edilson, nesta terça-feira (23). Ela faleceu vítima de complicações da covid-19, em João Pessoa, mas o corpo deve retornar a Coremas ainda hoje.

O decreto de luto deve ser publicado em breve, mas o teor já foi adiantado ao ClickPB pelo secretário de Administração e Planejamento do município, Francieudo Silva. Ele explicou também como estão sendo planejadas as últimas homenagens à prefeita.

De acordo com o secretário, quando o corpo de Chaguinha de Edilson chegar a Coremas seguirá em cortejo em um carro do Corpo de Bombeiros até a igreja matriz da cidade, onde o corpo será encomendado. O cortejo ainda deve seguir até a prefeitura e depois para o cemitério municipal. Francieudo Silva afirmou que a família ainda está decidindo se haverá também uma parada na residência da prefeita.

O secretário ressaltou que, devido à pandemia de covid-19, quem quiser prestar as últimas homenagens à prefeita deve seguir o cortejo de carro. Não haverá velório aberto ao público e o as pessoas não poderão entrar no cemitério, sendo a cerimônia de enterro restrita à família de Chaguinha.

 

Bárbara Wanderley

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.