Vereadores de Piancó protagonizam debates acalourados durante sessão

09/08/2013 13:25

A câmara de vereadores de Piancó voltou a se reunir na noite de ontem em uma sessão ordinária que parecia acontecer normalmente. Na pauta mais de vinte propostas para serem analisadas e debatidas entre os parlamentares mirins. As galerias ficaram lotadas de populares que foram assistir a reunião na expectativa dos acontecimentos no local.

 

O presidente abriu sessão e momentos depois já demonstrava que o tempo ia esquentar entre os vereadores de oposição e situação. Foram apresentados vários projetos de lei e projetos de resolução, requerimentos, criação de CPI e vetos advindos do executivo de Piancó. Depois de colocados em pauta os temas apresentados. O representante dos agentes de saúde e combate as endemias de Piancó Eliziário Evangelista usou a tribuna para agradecer aos vereadores por instituir o dia 04 de outubro como dia municipal do agente de saúde e combate as endemias.

 

O Projeto de Lei foi de autoria dos vereadores Pedro Aureliano e a vereadora Erilene Alves. Em seguida foi à vez do procurador jurídico municipal Yurick Azevedo de Lacerda também subir a tribuna e segundo ele esclarecer o porquê dois Projetos de Lei foram vetados pelo prefeito Sales Lima. Os Projetos de Lei de autoria do vereador Neguinho do SAMU tratava da diminuição da carga horária de trabalho de 40 horas semanais dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem para 30 horas de trabalho e o outro para que dois vereadores um da situação e outro da oposição integrassem a comissão das licitações da prefeitura.

 

O clima ferveu entre os vereadores Neguinho do SAMU e Pádua Leite. Seria a primeira discussão de uma série que os dois parlamentares travaram durante a sessão inteira no plenário da câmara de vereadores de Piancó. Com a galeria lotada de populares os vereadores foram ao embate e por muito tempo houve uma sucessão de acusações e troca de farpas entre os parlamentares que se dividiram na tribuna da câmara. Sob vaias e aplausos das pessoas presentes ao local a sessão que começou às 19:30H só foi terminar às 23:15H. Assista com exclusividade ao vídeo com alguns momentos dos debates acalourados entre alguns vereadores de Piancó.

Vale News PB