VEJA: 33 concursos pagam salários de até R$ 22,8 mil

24/07/2013 11:37

 

Jovens estudando em bibliotecaPara a carreira de juiz são 345 oportunidades nas esferas estadual e federal. Última semana de inscrição para o concurso do Ministério do Trabalho e Emprego

Para quem quer seguir carreira pública, veja os concursos públicos com inscrições abertas. As oportunidades profissionais estão espalhadas por todas as regiões do país.

SP e MS Tribunal Regional Federal da 3ª Região, em São Paulo e Mato Grosso do Sul

São 30 oportunidades para juiz federal substituto. É preciso ser bacharel em direito e comprovar o exercício de atividade jurídica por três anos, após a obtenção de grau de bacharel.

Salário: não informado
Inscrições: até dia 25 de julho pelo site do TRF da 3ª região

Ministério do Trabalho e Emprego
Para participar é preciso ter nível superior em qualquer área de formação, desde que concluído em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). São 100 vagas. Haverá provas em todas as capitais das 26 unidades da federação e Distrito Federal, e serão cobrados conhecimentos básicos e também específicos.

Salário: 14.280 reais
Inscrições: até 29 de julho pelo site da Cespe

Marinha 1 
São 66 oportunidades para engenheiros e arquitetos. Os candidatos devem ter nível superior ou cursar o último ano da graduação e ter menos de 36 anos em 1º de janeiro de 2014. Há oportunidades para arquitetos, formados em engenharia aeronáutica, engenharia cartográfica, engenharia civil, engenharia de materiais, engenharia de produção, engenharia de sistemas de computação, engenharia de telecomunicações, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, engenharia mecânica, engenharia mecatrônica, engenharia naval e engenharia química.

Salário:  8.100 reais

Inscrições: até 30 de julho pelos sites Ingresso na Marinha e Ensino da Marinha

Marinha 2
A Marinha também abriu concurso para preencher 63 vagas de professor do magistério superior. São 41 oportunidades para o Rio de Janeiro e 22 para Belém. 
No Rio de Janeiro as áreas com vagas são oceanografia, cartografia, tecnologia da informação, eletrônica, telecomunicações, física, eletrônica, mecânica, matemática, automação e controle de sistema mecânico, eletrônico e de armas, letras - português e inglês, economia, administração, psicologia, navegação, manuseio e estivagem de carga, controle da operação de navio, primeiros socorros, máquinas marítimas, sistemas elétricos, eletrônicos de controle, fabricação mecânica e tecnologia de soldagem, relações interpessoais e legislação e direito marítimo.
Em Belém as vagas são para as áreas de navegação, manuseio e estivagem de carga, controle da operação de navio, primeiros socorros, máquinas marítimas, sistemas elétricos, eletrônicos e de controle, relações interpessoais, legislação e direito marítimo e fabricação mecânica e tecnologia de soldagem.

Salário: até 8.049,77 reais (para adjunto-A com doutorado)
Inscrições: até 12 de agosto pelos sites Ensino Marinha e Ingresso na Marinha.

Aeronáutica
São 80 vagas para o Exame de Admissão ao Curso de Adaptação de Médicos da Aeronáutica do ano de 2014 (EA Camar 2014). O concurso aceita candidatos de ambos os sexos. É preciso apresentar título de especialista na área em que pretende concorrer e o candidato não pode ter mais 36 anos completos até 31 de dezembro de 2013.

As oportunidades são para as especialidades de anestesiologia, anatomia patológica, cancerologia, cirurgia cardíaca, cardiologia, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia torácica, cirurgia geral, clínica médica, cirurgia vascular-periférica, dermatologia, geriatria, ginecologia e obstetrícia, mastologia, medicina intensiva, medicina do trabalho, neurocirurgia, oftalmologia, otorrinolaringologia, ortopedia pediatria, pneumologia, psiquiatria, radiologia e urologia.

Salário: não informado
Inscrições: até 13 de agosto pelos site da FAB  e CIAAR.

Tribunal Regional Federal da 1ª Região
São 81 vagas de juiz substituto. O TRF-1ª Região abrange os estados de Acre, Amapá, Amazonas, Bahia, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Piauí, Rondônia, Roraima e Tocantins, além do Distrito Federal. A sede é em Brasília.
É preciso ser bacharel em direito há três anos, no mínimo, por instituição de ensino superior, oficial ou reconhecida, com diploma registrado no Ministério da Educação e ter três anos de atividade jurídica, exercida após a obtenção do grau de bacharel em direito.

Salário: 22.854,46 reais
Inscrições: até 15 de agosto pelo site da Cespe 

Sul e Sudeste

SP Prefeitura de Salto de Pirapora 
São 2 concursos que totalizam 146 oportunidades para cargos em todos os níveis. As funções que exigem nível superior são de médico PSF, assistente social, coordenador pedagógico, dentista, enfermeira obstetra, engenheiro civil, médico, médico anestesista, médico dermatologista, médico endocrinologista, médico gastroenterologista, médico hematologista, médico nefrologista, médico plantonista neonatologista, médico oftalmologista, médico plantonista ginecologista/obstetra, médico psiquiatra, médico reumatologista, professor de educação básica I, professor de educação artística, professor de educação física e psicólogo.

Salário: até 12.711,60 reais
Inscrições: a té 24 de julho pelo site da Consesp

SP Tribunal de Justiça de São Paulo
São 234 oportunidades para juiz substituto. É preciso ter nível superior em direito e 3 anos de atividade jurídica comprovada após a obtenção do diploma.

Salário: 20.625,99 reais
Inscrições: até 25 de julho pelos sites da Vunesp e doTJSP .

SP Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP)

São 50 vagas. Destas, 20 são para especialista em metrologia e qualidade com formação superior em qualquer área de exatas ou humanas.

Salários: até 5.150 reais
Inscrições: até 26 de julho pelo site da Vunesp 

SP Prefeitura de Guarulhos 
São 4 editais divulgados para cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. No edital nº04, por exemplo, são 53 vagas médicos nas especialidades de anestesia, clínica geral, clínica geral intensiva, fisiatria, geriatria, ginecologia, infectologia, neurologia, nutrólogo, oftalmologia, pediatria, pediatria intensiva, psiquiatria, psiquiatria intensiva, reumatologia, socorrista clínico geral, socorrista ortopedista, socorrista pediatria, socorrista psiquiatra, médico da família e médico do trabalho. os candidatos devem ter nível superior em medicina e registro no Conselho Regional de Medicina de São Paulo.

Salário: até 11.376,22 reais
Inscrições: até 1º de agosto pelo site  do Ibam-SP

SP  Prefeitura de Praia Grande 
São 3 editais com 202 oportunidades e formação de cadastro de reserva em cargos de nível fundamental. Médio/técnico e superior.
No edital número 2, há oportunidades para assistente social, dentista, enfermeiro, enfermeiro especializado em saúde mental, enfermeiro especializado em saúde pública, farmacêutico, médico nas funções de cardiologista, cirurgião geral, clínico de ambulatório, clínico de pronto-socorro, do trabalho, endocrinologista, generalista, ginecologista, hematologista, infectologista, infectologista infantil, mastologista, neurocirurgião, neurologista, ortopedista, otorrinolaringologista, pediatra, pediatra de pronto-socorro, pneumologista, psiquiatra, psiquiatra infantil, reumatologista, sanitarista e urologista, psicólogo e terapeuta ocupacional. No edital 3 as funções que exigem nível superior são para técnico pedagógico esportivo nas áreas de atividade com pessoa com deficiência, atividades náuticas, atletismo, esportes de campo, esportes de quadra, ginástica artística, jogos de areia, jogos de tabuleiro, judô, karatê, natação, surf, taekwondo e tênis de mesa.

Salário: até 8.716,23 reais
Inscrições: até 8 de agosto pelo site do IBAMSP.

RJ Polícia Civil do Rio de Janeiro
São 100 oportunidades para perito criminal, sendo 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência e 10% para negros e índios. Para se candidatar é preciso ter diploma de graduação superior nas áreas de biologia, contabilidade, engenharia ambiental/ engenharia florestal/
engenharia agrícola/agronomia, engenharia civil, engenharia da computação/informática, engenharia elétrica/ engenharia eletrônica, engenharia mecânica, engenharia química/química, farmácia, física e medicina veterinária.

Salário: 5.234,81 reais
Inscrições: até 11 de agosto pelo site do IBFC 

MG Prefeitura e Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Campo do Meio 
Há oportunidades para agente de saúde, assistente de serviços administrativos, auxiliar de serviços públicos, motorista, operador de máquinas, encanador, professor e médico.

Salário: até 9.360,92 reais
Inscrições: até 1º de agosto pelo site Exame Consultores 

MG Prefeitura de São Domingos das Dores 
São 50 oportunidades no total . As funções que exigem nível superior são para assistente social, cirurgião dentista, coordenador do CRAS ( Centro de Referência e Assistência Social), nutricionista,enfermeiro, médico da estratégia de saúde da família, médico ginecologista,médico pediatra, professor de educação infantil, professor de ensino fundamental, psicólogo, supervisor pedagógico.

Salário: até 9 mil reais
Inscrições: até 15 de agosto pelo site Exame Consultores

SC Prefeitura de Araquari 
Há oportunidades para Auxiliar de Serviços Gerais, Motorista, Operador de Máquina e Servente. Nível Médio: Agente Administrativo, Auxiliar de Saúde Bucal e Técnico de Enfermagem. Nível superior: Biólogo, Enfermeiro, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Ambiental, Engenheiro Civil, Engenheiro Sanitarista, Farmacêutico, Fisioterapeuta, Geógrafo, Geólogo, Médicos Cardiologista, Clinico Geral, da Família, Endocrinologista, Neurologista, Ortopedista, Plantonista, Psiquiatra, Odontólogo, Professor de Artes Plásticas e Cênicas, Professor de Música, Psicólogo, Químico e Terapeuta Ocupacional.

Salário: 9.408,96 reais
Inscrições: até 27 de julho pelo site do IOBV 

SC Prefeitura de Braço do Trombudo 
As oportunidades que exigem nível superior são para médico cardiologista, médico clínico geral, pediatra e pedagogo.

Salário: até 13 mil reais (para médico clínico geral com jornada de 40 horas semanais)
Inscrições: até 6 de agosto pelo site Concursos SS1.

SC Polícia Militar de Santa Catarina
São 6 oportunidades para médicos trabalharem nas cidades de Florianópolis, Joinville, Criciúma e Chapecó.As especialidades requisitadas são para medicina interna, medicina do trabalho e psiquiatria. Para participar é preciso ter ter nível superior em medicina, ter idade mínima de 18 e máxima de 34 anos até o último dia de inscrição do concurso e possuir altura não inferior de 1,65m para ambos os sexos.

Salário: 6.334,81 reais
Inscrições: até 14 de agosto pelo site do Instituto Barriga Verde

RS Prefeitura de Toropi 
Para quem tem nível superior há oportunidades para enfermeiro engenheiro civil , médico.

Salário: até 5.239,82
Inscrições: até 29 de julho pelo site Objetivas

RS Prefeitura de Tiradentes do Sul
As oportunidades que exigem nível superior são para assistente social, controlador Iinterno, enfermeiro, engenheiro civil, farmacêutico, médico clínico geral, nutricionista, odontólogo, procurador jurídico, psicólogo, professor de português, professor de matemática, professor de educação física, professor de ciência, professor de geografia, professor de história, professor língua espanhola, professor séries iniciais/educação infantil.

Salário: até 7.270 reais (para médico clínico geral com jornada de 40 horas por semana)
Inscrições: até 31 de julho pelo site Noroeste Concursos.

RS Prefeitura de Campo Bom 
Para quem tem ensono superior, há oportunidades para assistente social, cirurgião dentista , contador, médico cardiologista, médico psiquiatra, professor de música do Ensino Fundamental , professor de geografia dos anos finais do Ensino Fundamental, nutricionista, terapeuta ocupacional.

Salário: até 5.474,44 reais
Inscrições: até 4 de agosto pelo site da Fundatec

RS Prefeitura de Santa Tereza 
As oportunidades de exigem nível superior são para médico de saúde da família, médico pediatra, médico ginecologista e obstetra, fisioterapeuta, veterinário, nutricionista, assistente social, psicólogo, odontólogo, farmacêutico, fonoaudiólogo, controlador interno.

Salário: até 7 mil reais
Inscrições: até 8 de agosto pelo site Noroeste Concursos

Centro-Oeste

DF Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) 
Ao todo, são 1.102 oportunidades profissionais para cargos de nível médio e superior no Hospital Universitário de Brasília.

Há oportunidades para médicos de diferentes especialidades, biomédicos, cirurgião dentista, enfermeiros, fisioterapeutas, psicológos, entre outras profissões.

Salários: até  7.774 reais
Inscrições: até 28 de julho pelo site do IBCF

GO Ministério Público de Goiás
As oportunidades são para todos os níveis de escolaridade. São 53 vagas imediatas e 106 para cadastro de reserva. Para quem tem nível superior, as oportunidades são para técnico ambiental nas áreas de biologia, engenharia agronômica, técnico em edificações na área de engenharia civil, técnico em medicina e técnico em medicina do trabalho.

Salário: até 6.183,64 reais
Inscrições: até 9 de agosto pelo site do Iades

MT Prefeitura de Santa Rita do Trivelato 
O processo seletivo simplificado tem 6 oportunidades.As funções que exigem nível superior são para assistente social, fonoaudiólogo e bioquímico.

Salário: até 5.353,58 reais
Inscrições: até o dia 23 de julho, na prefeitura que está localizada na Avenida Flávio Luis, n° 2.201, bairro Centro.

MT Assembleia Legislativa de Mato Grosso
Ao todo são 430 oportunidades para cargos de nível médio e superior. Para quem tem diploma universitários há vagas de administrador, analista de sistemas, arquiteto, assistente social, bibliotecário, contador, economista, editor de texto, enfermeiro , engenheiro civil, engenheiro de segurança do trabalho, engenheiro elétrico, fisioterapeuta, jornalista, pauteiro de TV, professor de espanhol, professor de inglês, professor de português, psicólogo, publicitário, repórter apresentador de TV, repórter cinematográfico de TV, revisor, técnico legislativo de nível superior e procurador legislativo.

Salário: até 6.057,93 reais
Inscrições: até 26 de julho pela página do Diário Oficial do Estado (DOE) 

MT Prefeitura de Itaúba 
São 41 oportunidades para cadastro de reserva. . E para quem tem nível superior a vaga é de contador da câmara municipal. O concurso tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.

Salário: até 12.400 reais
Inscrições: até 28 de julho pelo site da prefeitura

Norte e Nordeste

PI Universidade Federal do Piauí
A universidade vai selecionar 12 professores nas áreas de informática, inglês, história, português e enfermagem. As oportunidades são para trabalhar nos campi de Floriano e Bom Jesus.

Salário: até 8.049,77 reais
Inscrições:  até 19 de julhono Protocolo Geral da UFPI, do Campus Ministro Petrônio Portella, no bairro Ininga, em Teresina - PI, de segunda a sexta-feira, nos horários de 8h30min as 11h30min e 14h30min às 17h30min. Também podem ser efetivadas por procuração ou por via postal, conforme normas previstas no Edital

PI Companhia Energética do Piauí

São 50 oportunidades, além de formação de cadastro de reserva, em cargos de nível médio/ técnico e superior. Há oportunidades em Brasília e no Piauí. Há oportunidades para administrador, contador, advogado, engenheiro eletricista, engenheiro de segurança do trabalho, médico do trabalho e arquivista.

Salários:  5.763 reais
Inscrições: até 24 de julho pelo site EPL Concursos

RN Prefeitura de Serra Negra do Norte 
São 9 oportunidades para cargos de nível fundamental, médio/técnico e superior. Os cargos de nível superior são para médico estratégia da saúde, auditor fiscal, assessor jurídico, procurador jurídico, contador e arquiteto e urbanista.

Salário: até 8.550 reais
Inscrições: até 22 de agosto pelo site Conpass

AL Secretaria da Gestão Pública de Alagoas
São 37 oportunidades para perito criminal, perito médico-legista, papiloscopista e técnico forense. O cargo de perito criminal reserva chances em especialidades como geologia, física, farmácia, análise de sistemas, ciências contábeis, entre outras. Já o cargo de perito médico – legista exige curso superior em medicina e registro no órgão de classe. Para concorrer ao cargo de papiloscopista, é necessário curso de graduação em qualquer área de formação.

 

Salário: até 6.320,77 reais
Inscrições: até 12 de agosto, no site da Cespe

PA Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia (Sudam)
São 68 oportunidades para cargos de nível médio e superior. As vagas são para trabalhar em Belém, sendo que 3 delas são reservadas para pessoas com deficiência. As funções que exigem nível superior são: analista técnico administrativo, analista técnico administrativo na função de analista em tecnologia da informação, biólogo, contador, economista, engenheiro nas especialidades civil, pesca, produção, elétrica, mecânica e agrônomo, estatístico, geógrafo, químico e zootecnista.

Salário: até 5.081,18 reais
Inscrições: até 13 de agosto pelo site do Instituto Americano do Desenvolvimento

PA e AP Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, no Pará e Amapá
São 75 oportunidades para analista judiciário e técnico judiciário, sendo que 6 para candidatos com deficiência. Haverá formação de cadastro de reserva. São 30 cargos de nível superior para as áreas administrativa, judiciária e de apoio especializado em diversas áreas de formação.

Salário: até 9.898,20 reais
Inscrições: até 31 de julho pelo site da Cespe

AC Ministério Público do Acre
São 20 oportunidades para promotor de Justiça substituto, sendo que 2 são reservadas para pessoas com deficiência. É preciso ter nível superior em direito e comprovar 3 anos de atividade jurídica, após a obtenção do diploma.

Salário: 21.711,14 reais
Inscrições: até 14 de agosto pelo site da Cespe.

Fonte: Exame.com