Vale do Piancó: mulher toca fogo em casa com a irmã e dois sobrinhos dentro

18/07/2013 08:34
O fato ocorreu na noite dessa terça-feira, 16, na agrovila Jesus Cristo, em Itaporanga. Josenilda Pereira da Silva dormia com os seus dois filhos, um de 1 ano e outro de 2, quando o casebre onde vivia foi incendiado.

 

Vizinhos notaram o fogo e acordaram a mulher, que conseguiu sair de dentro da casa com as duas crianças. Ninguém ficou ferido, mas a família perdeu o pouco que tinha. “Documentos, roupas minhas e das crianças, troços e até o que tinha para comer, tudo foi queimado”, comentou a vítima. Ela vive maritalmente com um  homem, mas, no momento do fato, ele não se encontrava no local.

 

Vizinhos conseguiram conter as chamas e a Polícia Militar foi acionada. A mulher acusa a própria irmã, Francisca Pereira da Silva, de ter tocado fogo na casa. Os policiais fizeram diligências, mas não conseguiram capturar a acusada.
 
Francisca já responde por abandono dos próprios filhos e há alguns dias vinha ameaçando tocar fogo na casa da irmã por ter se recusado a abrigá-la, e supostamente terminou cumprindo sua ameaça. O caso está sendo apurado pela delegacia de Itaporanga.
 
Como perdeu tudo, Josenilda apela à caridade pública para que possa doar roupas e alimentos para as crianças. Quem quiser oferecer alguma coisa para a vítima pode entrar em contato com o telefone da fundação José Francisco de Sousa que é o 9929-1045. 

 

Fonte: folhadovali