Rafaela Wilka, a guerreira da Paraíba

01/08/2013 17:43

A inspiração da paraibana Rafaela Wilka está na judoca nordestina campeã olímpica, Sarah Meneses, que tem mostrado para o mundo que esta região brasileira também é forte no judô. Rafaela, depois de mostrar grandes resultados, apesar das enormes dificuldades enfrentadas para poder treinar e competir, em janeiro de 2011, foi destaque aqui no Portal do Judô.

A sua maior luta não é em cima dos tatames; mas sim, poder treinar diariamente. No início deste ano, Wilka participou da enquete para escolher qual o judoca destaque retonaria à capa do nosso site e figuraria em nossa “galeria de honra”. Mais uma vez fez bonito e bateu os outros concorrentes com 370 votos válidos.

Confira o que mudou na vida de nossa atleta desde aquele janeiro de 2011.

Desde a data que fora destaque do Portal do Judô quais foram os títulos conquistados?

Rafaela Wilka - Fique em primeiro lugar no Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste Região 2, no Campeonato Brasileiro terminei na sétima colocação. No Campeonato Brasileiro Sênior terminei na quinta colocação e me aventurei pela Luta Olímpica e acabei conquistando a medalha de prata no Campeonato Brasileiro Junior.

 O que mais evoluiu nos últimos meses?

 Rafaela Wilka - A cada dia que passa você aprende e evolui um pouco, acho que com o passar dos meses adquiri mais experiência, segurança naquilo que realmente quero. Com um pouco mais de dificuldade que passei nos últimos meses aprendi também que acima de tudo não podemos perde a fé e crer que tudo é no tempo de Deus.

O que mais aprendeu com o judô?

Rafaela Wilka – Com o judô tenho aprendido a respeitar a todos, a ter muita humildade e ter muito Companheirismo. Sem estas bases, você dificilmente chega a algum lugar.

Este ano quais são os principais adversários e as competições que disputou e pretende disputar?

Rafaela Wilka - Acho que todos os seus adversários são importantes. Participei do Campeonato Brasileiro Norte e Nordeste Região 2, do Campeonato Brasileiro, Campeonato Brasileiro Sênior e Junior – Luta Olímpica. E ainda temos o JUBS, agora é treinar.

 Peça que o seu sensei te resuma em uma ou duas frases.

Rafaela Wilka - É uma menina esforçada.

Peça que os teus pais te resuma em uma ou duas frases.

Rafaela Wilka - Rafaela é uma menina guerreira que luta pelo o que quer.

Como está o judô no Nordeste?

Rafaela Wilka - É um Judô bom, mas acho que ainda da pra melhorar muito, acho que a maior dificuldade é a falta de incentivo que não é muito grande.

Concorrendo com nomes de expressão do judô brasileiro, qual foi a sensação de ser o vencedor da enquete do Portal do Judô?

Rafaela Wilka – Nunca imaginei que seria a vencedora, tudo é traçado por Deus, fico mais feliz com cada nova conquista em minha vida.

O que você gastaria de dizer para quem votou em ti na eleição do Portal do Judô?

Rafaela Wilka - Agradeço a todos que votaram em mim, obrigada de coração mesmo. Sei que quando Deus quer não a mal que impede, pois hoje tenho a Casa do Fitness que me ajuda (SUPLEMENTOS) e aos poucos sei que vou conseguir chegar lá. Não achem que vou parar diante das dificuldades, pois sei que confiar em Deus é tudo. Dedico cada conquista minha a meu pai que sempre se orgulhou de mim e sei que onde ele estiver vai estar torcendo por mim, à minha família, aos meus amigos, pessoas que sempre estão ali para me apoiar nas minhas decisões, sempre a todos vocês meu muito obrigado por fazer parte da minha historia e da minha vida.

A inspiração da paraibana Rafaela Wilka está na judoca nordestina campeã olímpica, Sarah Meneses, que tem mostrado para o mundo que esta região brasileira também é forte no judô. Rafaela,...

É uma menina esforçada.

 

Sensei Ismael Chaves

Rafaela é uma menina guerreira que luta pelo   o que quer.

 

Maria José, mãe de Rafaela

Batalhadora e merecedora de tudo o que tem e do   que irá conseguir, pois não tens a metade do que realmente merece.

 

Hyalle Vieira, amiga

Seja sempre você por mais difícil que for a   situação “Faça de sua fé a força que está precisando, acredite na sua   vitória total e não imagine obstáculos em sua frente. Tudo que uma pessoa é   capaz de planejar ela é capaz de realizar”.

 

Rafaela Wilka

 

  

Fonte: portaldojudo.com