Patos sedia Plenária do Processo Eleitoral do Cômitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu

06/08/2013 16:51
A cidade de Patos sedia nesta terça-feira, dia 06, no auditório da Universidade Federal de Campina Grande - UFCG, localizada no bairro Santa Cecília, a primeira das três Plenárias Setoriais do Processo Eleitoral do Cômitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA), que acontecerão em três cidades do estado. As plenárias formalizarão os representantes habilitados no processo eleitoral 2013. 
 
Para esta primeira plenária em Patos, foram convidados gestores de 102 cidades da Paraíba. Durante o evento serão formalizados os representantes do Poder Público Municipal. 
 
Segundo Marcelo Leal, representante da Secretaria de Estado dos Recursos Hídricos, do Meio Ambiente e da Ciência e Tecnologia:
 
“A renovação dos membros desse comitê acontece a cada quatro anos, onde os novos representantes são escolhidos por meio de eleição. Após a plenária aqui na cidade de Patos serão elegidos três titulares e três suplentes para representar o poder público municipal. Em se tratando da função do comitê, este possui um papel prioritário que é gerenciar todos os recursos hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu, ou seja, todo e qualquer conflito existente, deve ser resolvido pelo comitê, de acordo com a Lei 9433-97”, explica Marcelo Leal.
 
O secretário do Meio Ambiente de Patos, Wandecy Medeiros, que participa do encontro representando a prefeita Francisca Motta, relatou que o município recebe esta plenária com muita satisfação e interesse pela questão. “A cidade de Patos sente-se honrada em sediar a primeira plenária da região, ainda mais quando se discute em todo o país, o cuidado que todos devemos ter com os nossos recursos hídricos, haja vista que quando se une vários setores em prol de uma causa, com certeza teremos bons resultados”, afirma o secretário. 
 
Na quarta-feira, 07 de agosto, será a vez da cidade de Itaporanga-PB receber a segunda Plenária Setorial dos habilitados da Sociedade Civil. O evento acontecerá a partir das 08h, no auditório da Câmara Municipal de Itaporanga. 
 
E finalizando as plenárias na Paraíba, a cidade de Sousa recebe a terceira Plenária Setorial para os Usuários de Água. O evento acontece no dia 08 de agosto, a partir das 08h, no auditório do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia (IFPB).
 
A convocação para as plenárias pode ser pode ser vista no edital nº 01 de 2013, onde constam datas e locais do evento. O edital e todas as informações a respeito do Processo Eleitoral se encontra no site do Comitê cbhpiancopiranhasacu.org.br/.
 
Fonte: Ascom PMP