No Vale, escola ganha laboratório de robótica e matemática

30/07/2013 14:23

IMAGEM ILUSTRATIVAInvestir em educação sempre foi uma das principais metas dos administradores e quando se trata de interagir entre alunos e professores com tecnologia na rede pública é uma raridade. Poucas escolas até mesmo as privadas dispõe dessa ferramenta que possibilita ao aluno credenciais para criar e inovar futuros projetos de pesquisas dentro da própria escola com experiências e aprendizado que se colocado em prática servirão para ajudar a sociedade.

 

A Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio Beatriz Loureiro Lopes de Piancó foi contemplada com kits de matemática e robótica que serão implantados dentro de poucas semanas no local. O kit de matemática por 45 itens: teorema de Pitágoras, talha de Arquimedes, projetos de segmentos, multiuso para estatísticas, entre outros. Os kits de robótica incluem: física, eletrônica, robô móvel, robô animação. No total são 09 kits que chamar a atenção e mexer com a imaginação de alunos e professores.

 

A diretora Rita Ferreira informou que, além disso, cinco cidades vão integrar o projeto e professores serão capacitados na Escola Beatriz Loureiro Lopes. Uma sala já está sendo preparada para a montagem dos kits. O projeto já atraiu a atenção educacional de outras cidades da região. Segundo a diretora o objetivo é inserir os alunos no mundo da tecnologia no disputado mercado do setor.

Vale News PB