Metade dos usuários nos EUA já considerou 'dar um tempo' de redes sociais, diz estudo

14/07/2013 11:54

Metade dos usuários de redes sociais nos Estados Unidos (52%) já considerou "tirar férias" desses sites ou efetivamente o fizeram, segundo um estudo da Harris Interactive patrocinado pela Mylife.com. Entre os entrevistados, 24% planejam dar um tempo de pelo menos um desses sites ou deletar seus perfis por completo.

REDES SOCIAIS NOS EUA

52% já consideraram 'tirar férias'
24% planejam dar um tempo ou deletar 
27% checam perfil quando acordam
56% temem perder algo 
26% trocariam TV por redes sociais
3% trocariam sexo por redes sociais

A pesquisa online foi realizada nos Estados Unidos, entre maio e junho deste ano, com 2.084 pessoas que têm 18 anos ou mais. Desses, 27%  checam suas redes sociais logo que acordam e 35% passam mais de 31 minutos por dia navegando por esses sites ou utilizando seu e-mail pessoal. 

Entre aqueles que planejam se afastar de suas vidas virtuais, 41% citam a falta de relevância do conteúdo publicado, enquanto 32% acreditam passar muito tempo em redes sociais.

Apesar da vontade de dar um tempo, pouco mais da metade dos usuários (56%) diz ter medo de perder algo publicado em sites como Facebook, Twitter e Instagram. O problema já tem até nome: Fomo (fear of missing out, em inglês), que pode ser traduzido como o medo de ficar de fora.

Um quarto dos entrevistados (26%) diz que estaria disposto a trocar a TV ou até mesmo o cigarro pelas redes sociais. Apenas 3% admitiram que fariam essa troca se o sexo estivesse em jogo.

Fonte: Uol