III Festival Curta Coremas do Audiovisual começa oficialmente nesta quinta feira

24/07/2013 19:24
III CURTA COREMAS
O III Festival Curta Coremas terá início nesta quinta feira (25) com muito cinema, vários convidados e divertidas atrações culturais! O primeiro dia do evento conta com a abertura da Mostra Panorama Brasil, uma vitrine de curtas metragens produzidos nos quatro cantos do país. Logo após haverá apresentação do grupo paraibano de teatro “Nós 2” com oespetáculo “Outra estória de Romeu e Julieta” no elenco os atores Flávio Lira e Myka Barros. Na abertura, ainda teremos participação especial da atriz Suzy Lopes, num belíssimo sarau poético.
Sexta feira é dia de estréias e mostras competitivas de filmes paraibanos. Na mostra Mãe D’água serão exibidos: “O Tratamento”, de Cássia Lobão; “Catástrofe”, de Gian Orsini; “Testemunhos”, de Carlos Mosca; “Ritmos”, de Laurita Caldas e “A poeira dos pequenos segredos”, de Bertrand Lira.  Dando sequencia, estréiam no festival os vídeos produzidos na oficina “Fazendo Filmes Curtíssimos” ministrada por Marcelo Quixaba e Carine Fiuza.  A noite se encerra num grande show em praça pública com Banda Cabruêra e VJ Spencer.
O Sábado será um dia especial, tendo início a partir das 14h com o fórum do Cinema Paraibano, onde realizadores e sociedade civil expõem e discutem a situação atual do cinema no estado. A partir das 19h continua a segunda e última noite da Mostra de filmes paraibanos, com os curtas “Platô!”, de Kleyton Canuto; “Púrpura” de Tavinho Teixeira, “Cancha – antigamente era mais moderno” de  Luciano Mariz; “O Lobisomem da Paraíba” de Silvio Toledo e “Ato Institucional” de Helton Paulino.
Haverá ainda o grande lançamento do filme “Sophia” primeira ficção do cineasta e diretor do Curta Coremas Kennel Rógis.
“É um filme de amor, mãe e filha que procuram se entender e se colocar no lugar uma da outra”
Sophia marca a estréia da pequena Isabelly Domingos nas telonas, ansiosa, Belinha – como gosta de ser chamada – diz estar muito empolgada e curiosa para conferir o resultado das gravações.
A terceira noite do Festival Curta Coremas termina com um mega show com as bandas Academia da Berlinda e Varal de Cabaré, na praça Félix Rodrigues.
Domingo é dia de premiação! O encerramento do evento conta com participações pra lá de especiais, destaque para a presença da atriz Mayana Neiva, que milita pela expansão dos pequenos festivais e reforça a ideia de levar o movimento do cinema paraibano aos quatro cantos; Suzy Lopes e Verônica Cavalcante, também atrizes paraibanas, participarão dos debates.
Dando sequencia haverá a última noite de exibição de filmes brasileiros, na segunda parte da Mostra Panorama Brasil, com alguns dos melhores curtas metragens produzidos no país. A noite se encerra com a entrega dos troféus no Centro Pastoral e casa de recepção João Paulo II.
O Curta Coremas conta com diversos convidados de vários lugares do país, é um intercambio cultural movido a cinema! Participe! O III Festival Curta Coremas é uma ação do Coletivo Turbina Cultural, patrocinado pela Prefeitura Municipal de Coremas. Mais informações emwww.curtacoremas.com ou facebook.com/curtacoremas
 

Fonte: Blog do festival