Forlán brilha, faz gol olímpico e comanda vitória do Inter sobre o Flu

13/07/2013 21:00

O Internacional contou com a inspiração de Diego Forlán e as falhas da defesa do Fluminense para conquistar vitória na noite deste sábado, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante uruguaio brilhou na primeira etapa da partida disputada em Macaé, com direito a uma assistência para D'Alessandro e dois gols – um deles foi olímpico. O Tricolor colecionou erros na defesa, tentou reação com gols de Carlinhos e Fred, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 2.

Com o resultado conquistado na base da retranca durante todo o segundo tempo, o Inter embala na competição e chega à vice-liderança, com 12 pontos. O Fluminense, por sua vez, perde 100% de aproveitamento dentro de casa e continua com 9 pontos na tabela. Esta foi a despedida tricolor de Macaé, pois o clube das Laranjeiras volta para o Maracanã a partir da próxima rodada, em clássico com o Vasco.

Ampliar

Brasileirão neste sábado13 fotos

1 / 13
Jean, do Fluminense, carrega a bola sob a marcação de jogadores do Inter Agência Photocamera

Embalado pelos bons resultados conquistados no Moacyrzão, o Fluminense tomou a iniciativa da partida. Velho conhecido do Internacional, Rafael Sobis teve a primeira grande oportunidade do time da casa. O camisa 23 tricolor aproveitou boa jogada de Jean e finalizou de esquerda, para susto do goleiro Muriel. A partir do lance de Sobis, aos 5min, o Fluminense até assustou em jogadas de bola parada e com a presença de Fred.

No entanto, o Internacional crescia de produção e abandonava a estratégia de só esperar o adversário. Em um contra-ataque bem encaixado, aos 19min, Forlán foi lançado e encontrou D'Alessandro livre na área tricolor. O argentino teve tempo para preparar o arremate e, de pé direito, superou o goleiro Diego Cavalieri para marcar 1 a 0 para o Internacional.

Os visitantes não eram incomodados e tomaram conta do jogo. Aos 33min, o zagueiro Digão errou recuo para Cavalieri e entregou a bola para Forlán. O uruguaio aproveitou a bobeira, saiu livre em direção à área tricolor e garantiu 2 a 0 em um chute forte e rasteiro. O Fluminense deu resposta logo em seguida, através de bola parada. Sobis encontrou Carlinhos, que diminuiu o placar de cabeça: 2 a 1.

Quando a torcida do Fluminense se animava para empurrar o time em direção ao empate, mais um balde de água fria. Forlán cobrou escanteio, contou com a falha de Cavalieri e marcou 3 a 1 para o Internacional. O Colorado só tocou a bola para irritar ainda mais o adversário e garantir boa vantagem para a segunda etapa.

O Inter se recolheu à defesa após o intervalo. O Fluminense aproveitou a postura fechada do adversário para pressionar e diminuir o placar. Após escanteio e confusão na área, a bola sobrou para Fred. O camisa 9 apareceu pela primeira vez na partida de forma efetiva para completar para o gol e marcar, aos 7min. Dunga manteve o seu time na defesa e tirou todos os seus jogadores mais avançados – Forlán, Rafael Moura e Jorge Henrique deram lugar a Ednei, Dátolo e Vitor Junior.

O Fluminense dominava as ações e colecionou chances com Sobis, Fred, Marcos Junior, Deco e Carlinhos. Apesar da pressão tricolor, o Internacional soube se fechar na defesa para garantir a vitória, graças ao grande desempenho no primeiro tempo.

 

Personagens da Partida

Melhores

  • Diego Forlán 
    Uruguaio comandou o Inter na partida; só no primeiro tempo, ele marcou dois gols e deu uma assistência
  • D'Alessandro 
    Livre da marcação dos adversários, ditou o ritmo do jogo e mostrou categoria ao marcar o seu gol no jogo

Piores

  • Digão 
    Zagueiro foi envolvido e cometeu falha bizarra, que gerou segundo gol do Internacional na partida
  • Diego Cavalieri 
    Mais uma falha para a conta do jogador neste Brasileirão: saiu mal do gol e permitiu gol olímpico de Diego Forlán
Fluminense 2 x 3 Internacional
Técnico: Abel Braga Técnico: Dunga
  12. Diego Cavalieri
  2. Bruno
Saiu 3. Gum
Entrou 31. Samuel
  4. Digão
  6. Carlinhos Gol
  5. Edinho
  7. Jean
Saiu 19. Wagner
Entrou 20. Deco Cartão amarelo
Saiu 22. Rhayner
Entrou 21. Marcos Jr
  9. Fred Gol
  23. Rafael Sóbis
 
  1. Muriel Cartão amarelo
  2. Gabriel
  3. Índio
  4. Juan
  6. Kléber
  14. Fabrício
  27. Josimar
  10. D'Alessandro Gol
Saiu 29. Jorge Henrique Cartão amarelo
Entrou 16. Vítor Júnior
Saiu 7. Diego Forlán Gol Gol
Entrou 15. Ednei
Saiu 11. Rafael Moura
Entrou 23. Dátolo

Fonte: Uol