EXLUSIVO: Juiz determina imissão na posse de terreno à prefeitura de Olho D´Água

07/08/2013 22:56

A Associação Comunitária de Olho D´Água(ACOD) ocupava de forma irregular desde de 1987 um terreno pertencente a prefeitura de Olho D´Água. No local anteriormente existia a Sede da Associação que há vários anos se encontrava abandonada, inclusive com o prédio em ruínas. Desde o ano de 2009 que o prefeito Francisco Carvalho tentava na justiça reaver o terreno já que os desportistas e a população têm o desejo de ver na cidade um local decente para a prática do futebol.

 

Diante da necessidade do município e da vontade popular em possuir o seu estádio. O prefeito Francisco Carvalho através da prefeitura acionou na justiça a posse do terreno com uma ação reivindicatória para a desocupação do local e posteriormente a construção do estádio. A prefeitura ganhou a ação logo na primeira instância e iniciou a construção do estádio. Porém, a Caixa Econômica Federal não liberou os recursos à obra ficou paralisada e os recursos resguardados.

 

No entanto, depois de mantida a decisão pelo Tribunal de Justiça. O Juiz Carlos Gustavo Guimarães determinou a imissão de posse do município no terreno. E na tarde de ontem oficiais de justiça foram até o local e imitiram o município de Olho D´Água na posse do terreno.

 

O prefeito Chico Carvalho esteve no local e após o desfecho do episódio disse que o próximo passo é liberar os recursos e reiniciar a construção do estádio de futebol. Ele lamentou o acontecimento e afirmou que o município e o esporte não podem mais ser prejudicados. O prefeito viajou no final da tarde de ontem para João Pessoa a fim de liberar o mais rápido possível os recursos na Caixa Econômica Federal para o reinicio da construção do estádio.

 

A cidade ainda não possuiu um estádio de futebol e a decisão positiva sobre o assunto animou a população local e de forma especial os desportistas. O prefeito fez questão de afirmar que as obras serão reiniciadas o mais breve possível e assim que for concluída a prefeitura vai realizar o campeonato de futebol municipal no estádio que já tem o nome Julio Minervino Filho.

Vale News PB