Exclusivo. MDS confirma falha ao incluir nome do vereador de Catingueira no Bolsa Família

07/08/2013 20:49

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome divulgou nota informativa a respeito de uma matéria publicada em um site da cidade de Catingueira que acusava o vereador local Lindeilton Leite de receber Bolsa Família. De acordo com uma nota divulgada pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS),  o fato ocorreu por erro operacional do sistema  que gerencia o programa Bolsa família.

 

Na nota o Ministério, confirma se tratar de um erro cometido pelo Sistema de Gestão de Benefício (Sibec) que é gerenciado pela Caixa Econômica Federal, agente operador do programa. O Órgão informou que o equívoco foi corrigido automaticamente e ainda isentou a Secretária Municipal de Ação Social Ilane Leite esposa do vereador de qualquer responsabilidade sobre o fato.

 

O MDS confirmou ainda na nota que já havia adotado todas as providências para apurar o erro ocorrido no sistema pelo Operador do Programa, através da demanda nº 657 registrado do Portal de Demandas. A Caixa Econômica Federal emitiu uma certidão, confirmando que não houve recebimento do programa Bolsa família em 2013 por parte do parlamentar mirim de Catingueira.

 

Eu sempre me mantive tranquilo e acreditei na justiça e recebi a notícia com humildade”. Eu não iria manchar minha história dessa maneira, concluiu Lindeilton Leite.

O Vale News PB obteve acesso na íntegra do teor da nota emitida pelo MDS:  NOTA EMITIDA PELO MDS

Vale News PB