Em Itaporanga, Santiago reúne doze prefeitos e filia dois deles ao PTB

09/07/2013 17:36

DSC_0228

Presidente do PTB, Wilson Santiago encerrou evento regional do partido, em Itaporanga, celebrando o que considera demonstração de força. Convidados, doze prefeitos das mais diversas legendas compareceram à Câmara Municipal, palco de seminário sobre questões como saúde, educação, segurança e recursos hídricos.

Audiberg Alves, prefeito de Itaporanga, marcou presença. Filiado ao PTB, dividiu espaço com algumas lideranças do PMDB, partido que somou-se ao PSDB para enfrentá-lo em 2012. Expedito Leite, ex-superintendente do DNIT e candidato a deputado estadual em 2010, ingressou no Partido Trabalhista Brasileiro. Como ele, também deixou o PMDB o empresário “Toinho da Loja”, liderança emergente na região.

Santiago ainda abonou a ficha de filiação do prefeito de Aguiar, que abandonou o PP do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro. “Tintin”, como é conhecido Manoel Batista Guedes Filho, foi reeleito sem concorrente nas eleições do ano passado.

Prefeito de São José de Caiana, Walter Marsicano, segundo a direção petebista, engrossou a lista de novos filiados ao partido. Do PMDB, ele não compareceu devido a um problema de saúde em família, mas teria confirmado pelo microblog twitter sua decisão de ingressar no PTB, segundo Wilson Santiago.

Na mesma linha dos demais, o ex-prefeito de Conceição Alexandre Braga trocou o PDT pelo PTB.

Fonte: blogdocelioalves