Em solenidade no Palácio com a presença do governador e ministro do Desenvolvimento Agrário, prefeito de Piancó recebe maquina para Município

02/08/2013 23:32

Foi anunciado ontem, quinta-feira (1º), durante solenidade no Palácio da Redenção, um pacote de ações do Plano Safra da Agricultura Familiar 2013/2014, pelo ministro Pepee Vargas (do Desenvolvimento Agrário) e pelo governador Ricardo Coutinho que entregaram novas máquinas adquiridas por meio do PAC a 110 municípios paraibanos. Também foi assinado Termo de Cooperação Técnica, com vistas à instalação do Comitê de Articulação Estadual (CAE).

Dentre os presentes na solenidade, registramos a presença do prefeito de Piancó, empresário Sales Lima (DEM), cujo município é um dos beneficiados. O kit semiárido do PAC 2 Equipamentos é composto por um caminhão-caçamba ou uma pá-carregadeira. Serão distribuídos 75 caminhões caçambas e 35 pá-carregadeiras. Do Vale do Piancó, os municípios beneficiados com as máquinas foram: Aguiar, Boa Ventura, Olho D'água, Piancó, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São José de Caiana e Serra Grande. 

Ricardo com ministro Pepe2

Ainda na cerimônia, o que causou estranheza foi a ausência do bi-secretário Ricardo Barbosa na solenidade de hoje no Palácio da Redenção que contou com a presença do ministro Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário). É que constava da pauta a entrega de máquinas do PAC 2 Equipamentos, mas curiosamente o único secretário que esteve ausente foi justamente o titular da pasta do PAC, Ricardo Barbosa.

Sua ausência fez reacender, mesmo com os desmentidos, os comentários de que está demissionário da Secretaria Executiva do PAC e da Suplan. Ao ser indagado se estaria saindo do Governo, Ricardo Barbosa jurou ter recebido ligação do governador garantindo sua permanência. Vem se intensificando, nos últimos dias, comentários sobre uma eventual insatisfação de Ricardo Coutinho com o desempenho de Barbosa em sua gestão. 

Nem as obras do PAC, muito menos as da Suplan, estariam se desenvolvendo com a velocidade pretendida pelo governador. Por essa razão, inclusive, houve várias escaramuças entre Ricardo Barbosa e a secretária Aracilba Rocha (Finanças). A ausência de Barbosa nessa solenidade com o ministro fez, portanto, recrudescer os boatos de que estaria realmente demissionário, de acordo inclusive com a mídia oficial do Governo. 

O detalhe, ao final da solenidade, foi que o governador se recusou a conceder a tradicional entrevista coletiva aos jornalistas presentes. Sem qualquer satisfação, o governador encerrou a solenidade e se retirou do local. 

Fonte: Blog de Ricardo Pereira e Helder Moura