Em Piancó, população protesta pacificamente

11/07/2013 21:25

 

O dia nacional de paralisação pelo Brasil atraiu centenas de pessoas que reivindicaram seus direitos das mais diversas formas. Desde junho quando estourou a onda de protestos por todo o País. O Brasil foi engolido por uma onda gigante que através das redes sociais chamou o povo as ruas e em sua maioria jovens. Mobilizados por uma vontade de frear a corrupção e lutar por dias melhores decidiram realizar manifestações. Milhares de pessoas aderiram ao movimento e cobraram dos governantes um País com melhor distribuição de rendas.

Hoje na cidade de Piancó foi realizado um protesto e centenas de pessoas percorreram algumas ruas e avenidas da cidade. Os organizadores do manifesto também usaram as redes sociais para organizar, traçar metas e realizar o protesto. Os manifestantes se concentraram no marco da Maçonaria. Eles levavam cartazes, faixas, bandeiras, pintaram o rosto e gritavam palavras de ordem como: “Queremos paz, abaixo a corrupção, viva o trabalhador e justiça”.

Após a caminhada que ocorreu de forma pacifica e foi acompanhada de perto por policiais militares e uma equipe do SAMU. Os manifestantes pararam na praça central de Piancó e organizaram uma fala. No local algumas pessoas usaram o microfone em carro aberto e cobraram por melhorias salariais, melhores condições de trabalho, acessibilidade, redução da carga horária dos enfermeiros, valorização das classes trabalhistas, o fim da cobrança da taxa de iluminação pública, instalação da UEPB, UTI, melhorias no sistema de distribuição de água pela Cagepa de Piancó.

Participaram da mobilização professores, estudantes, empresários, profissionais autônomos, sindicalistas, enfermeiros, médicos, dentistas, portadores de necessidades especiais, associações, entidades, ONGS e vereadores. Jovens e a classe estudantil compareceram em massa ao protesto. Os organizadores do evento agradeceram a presença de todos e afirmaram que outras manifestações deverão ser realizadas.

CLICK AQUI E VEJA FOTOS

Por: Vale News PB.