Diretor de operações da CDRM alerta cidades sobre risco de colapso no abastecimento de água

25/07/2013 10:10

Em visita a cidade de Patos na manhã desta quarta-feira, dia 24 de julho, o diretor de operações da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Minerais da Paraíba – CDRM-PB, José João Correia de Oliveira, alertou a população das pequenas cidades do Sertão, sobre os riscos de um possível colapso no abastecimento de água, em detrimento do longo período de estiagem que atinge a região nordeste.

Segundo José João, a situação de crise no abastecimento de água abrange toda a região do Sertão, principalmente as comunidades rurais. “A grita por água atinge todo o Sertão, toda a área do semiárido. Estamos com vários projetos de atendimento com a prioridade para as comunidades rurais, em especial naquelas cidades onde o colapso no abastecimento de água já é realidade”, comentou.

Em relatório emitido pela Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba – AESA, referente ao primeiro quadrimestre de 2013, o órgão apontou que vinte municípios do estado já sofriam com as consequências da seca, podendo este número ser superior até termino do semestre.

Ainda de acordo com o diretor de operações da CDRM, as ações de minimização as consequências da estiagem seguem com base no monitoramento realizado pela companhia em toda a Paraíba. “Estamos com o trabalho de perfuração de poços em todas às regiões do Estado, no sentido de amenizar os problemas. Por enquanto, o risco de problemas nas grandes cidades é pouco. Atualmente eu não acredito neste risco de graves consequências, no entanto, devemos esperar alguns meses”, enfatizou.

Fonte: Epitácio Germano/maispatos.com