Diário Oficial da PB publica portaria de nomeação dos 108 aprovados no concurso do DETRAN/PB; solenidade de posse acontece nesta sexta-feira

11/07/2013 17:17
O Diário Oficial do Governo do Estado da Paraíba publicou nesta quinta-feira (11), a portaria de nomeação dos 108 classificados e aprovados no primeiro concurso da história do Detran/PB.
O Diário Oficial do Governo do Estado da Paraíba publicou nesta quinta-feira (11), a portaria de nomeação dos 108 classificados e aprovados no primeiro concurso da história do Detran/PB.
 
A solenidade de nomeação acontece amanhã, sexta-feira (12), às 09h00, no Auditório do Centro de Ensino da Polícia Militar, na Rua Dr. Francisco de Assis Veloso, Mangabeira VII, em João Pessoa e os aprovados devem usar traje esporte fino, além de estarem munidos de toda a documentação exigida para o ato.
 
A prova para preenchimento de 108 vagas foi realizada no dia 03 de fevereiro de 2013, sendo 08 vagas para o cargo de Advogado, 10 vagas para o cargo de Analista de Sistema, 60 vagas para o cargo de Agente de Trânsito e 30 vagas para o cargo de Agente de Vistoria. Dessas 108 vagas 5% foram reservadas para pessoas com deficiência.
 
A remuneração inicial para os cargos de nível superior dos novos servidores do DETRAN-PB é R$ 2.015,71 (dois mil, quinze reais e setenta e um centavos). Já cargos de nível médio dos novos servidores do DETRAN-PB é R$ 1.007,85 (hum mil, sete reais e oitenta e cinco centavos).
 
A chegada dos 108 candidatos aprovados no concurso público deve impulsionar os serviços em setores primordiais ao funcionamento do órgão.
 
O chefe da Divisão de Policiamento de Trânsito do Detran, Major Rochester Vale, explicou que a nomeação dos 60 agentes de trânsito concursados vai permitir a intensificação das ações de fiscalização em todo o Estado. Assim como os demais membros da equipe existente, os agentes de trânsito estão lotados na capital e vão viajar em regime de escala, de acordo com as ações planejadas pelo setor.
 
O concurso inscreveu 11.278 candidatos, sendo 104 portadores de deficiência. 


CLIQUE AQUI E VEJA A PORTARIA PUBLICADA NO DIÁRIO OFICIAL

Márcia Dias