Coluna Gutemberg pela Paraíba. Vale do Piancó edição deste sábado

13/07/2013 16:28

INTERNET: O Vale do Piancó ganhou um novo portal de notícias que está no ar de forma experimental e vem recebendo ajustes. No entanto, em apenas seis dias de funcionamento superou o número de acessos previstos para os primeiros dias acesse: WWW.valenwespb.com

INTERNET II: O portal WWW.valenwespb.com possui vários canais de interatividade como facebook, twitter, youtube, g+ e TV online para transmissões de qualquer evento ao vivo ou gravado.  Com essas e outras opções já atraiu a atenção do mercado e internautas.

INTERNET III: O site entrou no ar com uma proposta inovadora da TV online e isso será um de seus atrativos. A intenção é praticar o bom jornalismo e sempre atualizado. Em apenas dois dias e até o fechamento dessa edição o face do site Vale News PB já tinha mais de 500 amigos

O arraiá da Escola Américo Mesquita empolgou que participou e quem assistiu o evento. O público vibrou e aplaudiu todas as apresentações folclóricas e culturais. Que foi marcado por outras apresentações juninas e comidas típicas.PIANCÓ: No dia de paralisações por todo o Brasil a população da cidade de Piancó também saiu às ruas para caminhar, reclamar, reivindicar e mobilizar quem estava dentro de casa. O protesto na cidade aconteceu na tarde da quinta-feira e foi realizado de forma pacifica.

PIANCÓ II: Os organizadores do evento usaram as redes socais para idealizar, organizar e chamar o povo para participar do manifesto que levou centenas de pessoas a praça pública. Durante a caminhada eles pintaram o rosto, usaram cartazes, faixas e gritos de alerta.

A população de Piancó foi às ruas no dia da paralisação nacional. O povo participou efetivamente da caminhada com bandeiras, faixas, cartazes e gritos de guerra abaixo à corrupção.PIANCÓ III: Os manifestantes percorreram algumas ruas e avenidas de Piancó e foram acompanhados de perto por policias militares e uma equipe do SAMU. Os participantes em sua grande maioria de jovens e estudantes que pintaram o rosto e se manifestaram de forma criativa.

PIANCÓ IV: O protesto recebeu o apoio de empresários, profissionais autônomos, professores, estudantes, sindicatos, ONGS, associações, entidades, igrejas e outros segmentos da sociedade. Após percorrerem as ruas os manifestantes usaram da palavra no centro da cidade.

Os jovens e estudantes foram presença marcante no protesto que aconteceu de forma pacifica. Eles percorreram algumas ruas da cidade e realizaram um  ato cívico na principal praça de Piancó a Praça Salviano Leite.PIANCÓ V: Na região também houve protestos em outras cidades e a população compareceu ao chamado. No entanto, na cidade de Diamante centenas de trabalhadores e do movimento dos sem terra caminharam ate a sede da prefeitura a polícia foi chamada, mas não houve conflitos.

AGUIAR: A prefeitura vai realizar o tradicional João Pedro que começa a partir da próxima segunda-feira. O prefeito Manoel Guedes informou que o evento será animado por seis atrações musicais. Além das apresentações culturais e folclóricas regionais e locais.

AGUIAR II: A festa que vai acontecer em praça pública a partir da próxima segunda-feira haverá gincanas, quadrilhas juninas, comidas típicas, shows musicais, torneio de futebol, danças, teatro, passeio ciclístico. Entre s atrações musicais estão: Claudio Rios, Genildo e Ginaldo e Forró Bacana.

O ex-prefeito Edvan Felix e o atual prefeito de Catingueira albino Felix durante viagem a Brasília. Eles participaram da marcha dos prefeitos e viabilizaram recursos federais para o município.

CATINGUEIRA: O prefeito Albino Felix se encontra em Brasília desde segunda-feira. Ele foi acompanho do ex-prefeito Edvan Felix, do Secretário de Saúde Marcone Nobréga e do Secretário de Administração Antonio Felix. Albino participou da marcha dos prefeitos a Capital Federal.

CATINGUEIRA II: O Secretário de Saúde informou que o município deverá receber recursos federais para investir na saúde. Além disso, a viagem deve render outros benefícios nos próximos meses com a chegada de recursos em outros setores da administração municipal.

EMAS: O prefeito de Emas Segundo Madruga tomará posse como presidente da Junta do Serviço Militar de Emas. A cerimônia acontecerá segunda-feira na câmara de vereadores e contará com a presença do Delegado da Delegacia do Serviço Militar de Patos e outras autoridades.

EMAS II: A prefeitura vai realizar o João Pedro marcado para os dias 19 e 20 de julho em praça pública. O evento contará com várias atrações musicais entre elas, Forró Pegado, Edson Lima, Forró da Canxa, Flor de Lótus, O Bom do Brasil. Além de comidas típicas e apresentações culturais.

O evento foi marcado pela presença de vários segmentos da sociedade como professores, estudantes, profissionais autônomos, ONGS, associações, igrejas, empresários, e portadores de necessidades especiais.OLHO D´ÁGUA: As contas do prefeito Francisco Carvalho deverão ser colocadas em pautas na sessão da próxima quarta-feira pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). As contas que deverão ser analisadas serão as contas referentes ao ano de 2011.

ESTRADAS: A estrada que liga os municípios de Piancó até Santana dos Garrotes finalmente está sendo recuperada. Porém, as autoridades responsáveis pelo local demoraram muito a consertar a BR 426 que já causou vários acidentes deixando várias pessoas feridas e vitimas.

Fonte: Jornal da Paraíba - Joaquim Franklin