Coluna Gutemberg Pela Paraíba, Piancó. Edição deste sábado do Jornal da Paraíba

20/07/2013 08:25

TALENTO: O escritório Ailton Advogacia de propriedade do advogado Ailton Azevedo Lacerda conquistou respeito e credibilidade na região. A advogada Anna Kalline Leonardo A. de Almeida integra a equipe e dividem o mesmo escritório com sede em Piancó. TALENTO: O escritório Ailton Advogacia de propriedade do advogado Ailton Azevedo Lacerda conquistou respeito e credibilidade na região. A advogada Anna Kalline Leonardo A. de Almeida integra a equipe e dividem o mesmo escritório com sede em Piancó. 

VIOLÊNCIA - A onda de violência voltou a atormentar os moradores da região e ontem mais um crime foi para as estatísticas da policia. A policia recebeu na manhã de ontem um telefonema informando que havia um corpo sem vida as margens da BR 361.

VIOLÊNCIA II - Ao chegar ao local informado a PM constatou a veracidade do fato. O corpo que estava sem vida era do jovem estudante José Hugo Mendonça de 17 anos. Ele era estudante do ensino médio na Escola Estadual Beatriz Loureiro Lopes de Piancó.

VIOLÊNCIA III - No início da semana foi realizada pelas ruas da cidade uma caminhada pela paz. Centenas de pessoas em sua maioria de jovens participaram do evento que culminou com a celebração de uma missa. A caminhada foi organizada pelo grupo jovem da Igreja católica.

VIOLÊNCIA IV - A policia militar divulgou recente dados que mostraram a queda da violência na região. No entanto, logo após o anúncio da PM que apontava a diminuição dos crimes. A policia se deparou com tentativa de assalto, mortes, roubos e apreensão de armas de fogo.

TRABALHO: O jovem advogado Ailton Azevedo Lacerda, foi agraciado recentemente com o prêmio de melhor advogado do ano de 2012. Ele dedicou a conquista a sua mãe, irmãos, filho, familiares e clientes. E afirmou que os ensinamentos dos pais ainda hoje servem como lição para os desafios da vida.

VISITA: O poeta Oliveira de Panelas e sua esposa durante visita a cidade de Piancó. O poeta se encantou com a receptividade da cidade e encantou os presentes durante sua apresentação em praça pública.VISITA - O poeta Oliveira de Panelas e sua esposa durante visita a cidade de Piancó. O poeta se encantou com a receptividade da cidade e encantou os presentes durante sua apresentação em praça pública.

AGUIAR - O município está vivendo sua festa de João Pedro desde o dia de ontem e animação pelas ruas da cidade é grande. A prefeitura montou uma estrutura de som, iluminação, segurança e ornamentação para a realização do evento. O evento festivo acontece no centro da cidade.

AGUIAR II - A festa de João Pedro é uma tradição que se mantém há décadas e o prefeito Manoel Alves através da prefeitura mobilizou algumas secretarias para apoiar a festa. Durante a festa vai acontecer jogos, apresentações culturais, shows musicais, desfiles, além de outras atrações.

AGUIAR III - As atrações musicais vão se apresentar no centro da cidade no palco principal, que recebeu adornos alusivos as festas juninas. O prefeito Manoel Guedes e sua equipe esperam receber um grande número de turistas devido a organização e qualidade do evento.

PIANCÓ - Após o anúncio de um presídio para a cidade o Governo do Estado acenou com a possibilidade da abertura da Casa da Cidadania que vai possibilitar atender ao cidadão na obtenção de documentos pessoais e outros serviços disponíveis ao cidadão.

PIANCÓ II - A direção das duas principais escolas estaduais mudou de direção durante a semana e as novas diretoras deverão assumir seus postos a partir da próxima segunda-feira. Na Escola Estadual Beatriz L Lopes assumiu a pedagoga e professora Rita Ferreira e na Escola Santo Antonio a professora Maria Leonoura.

EMAS - A cidade está vivendo a festa do João Pedro que começou ontem com um animado café da manhã e um passeio de carroças e quadrilhas juninas. Além de uma alvorada anunciando oficialmente o início da festa. O prefeito Segundo Madruga participou da abertura.

EMAS II - Durante dois dias a cidade vai viver o clima de animação ao som de grandes atrações musicais e apresentações culturais. Além da celebração de missas, trezenas e novenas que acontecem sempre à noite. Hoje à noite as principais atrações musicais se apresentarão em praça pública.

SANTANA DOS GARROTES - Outra cidade do Vale do Piancó que está em clima de festa é Santana dos Garrotes. A festa de Senhora Sant´ana começou na noite de quinta-feira e vai se estender até amanhã. A Igreja católica comemora com missas e procissões a padroeira da cidade Senhora Sant´ana.

SANTANA DOS GARROTES II - A prefeitura local disponibilizou uma grande estrutura para receber várias atrações musicais entre elas: Moleca Sem Vergonha, Tuareg´s, Magnificos e Saulo e Forró da Lamparina. O prefeito informou que apesar das dificuldades financeiras o evento tinha que ser realizado.

RECONHECIMENTO: O prefeito de Olho D´Água Franciso de Assis Carvalho que teve suas contas do ano de 2011 aprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). O prefeito informou que seu trabalho de zelar pelo bem público vai continuar.OLHO D´ÁGUA - O prefeito Francisco Carvalho teve suas contas referentes a 2011 aprovadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). A notícia sobre a aprovação das contas repercutiu positivamente na região e entre os familiares e simpatizantes do gestor.

OLHO D´ÁGUA II - A prefeitura realizou em grande estilo a festa de São João que contou com o apoio de várias secretarias municipais. Durante o evento não foi registrado nenhum incidente. A festa está entre as principais do Vale do Piancó e atraiu um grande número de turistas.

PERIGO - Os motoristas continuam reclamando dos constantes acidentes que acontecem nas estradas do Vale. As principais causas que contribuem para os acidentes são os animas na pista e a má conservação e ainda a falta de sinalização em muitos trechos das estradas.

PARTICIPAÇÃO: O agropecuarista Jonas Valdevino participando de encontro com prefeitos, vereadores, ONGS, entidades, igrejas e associações sobre meio ambiente.

PARTICIPAÇÃO: O agropecuarista Jonas Valdevino participando de encontro com prefeitos, vereadores, ONGS, entidades, igrejas e associações sobre meio ambiente.

CHUVAS - A população do Vale do Piancó principalmente os criadores e agricultores se mostram alegres com as chuvas que voltaram a cair na região. Durante a semana e por dias seguidos choveu de forma intensa em muitas cidades do Vale e serviu também para amenizar o clima.

FOI BEM: Chuvas na região.

FOI MAL: Falta e apoio ao homem do campo.

AGENDA: Festas durante esse final de semana nas cidades de Aguiar, Emas e Santana dos Garrotes.

Jornal da Paraíba por Joaquim Franklim