Coluna Gutemberg Cardoso pela Paraíba deste sábado

27/07/2013 12:43

 

JUVENTUDE - O jovem Alex Vinicius Soares direto do Rio de Janeiro representando a imprensa de Piancó durante a Jornada Mundial da Juventude.

CATINGUEIRA - O município celebra desde ontem um dos eventos mais animados e festivos da região que é o Joao Pedro. A prefeitura montou uma grande estrutura para recepcionar os catingueirenses, turistas e visitantes. A equipe da prefeitura caprichou na organização do evento.

CATINGUEIRA II - O prefeito Albino Felix disse que uma de suas prioridades é o funcionalismo municipal. Porém, outros objetivos estão permanentemente como metas. Entre elas, a saúde, a educação, a infraestrutura, a agricultura, o social e o esporte recebem a mesma atenção.

CATINGUEIRA III - A festa de João Pedro na cidade é tradicional e movimenta o setor turístico e econômico do município. Várias ações foram desenvolvidas durante o evento como saúde na praça, esporte para todos e a obtenção gratuita de documentos a população.

RECONHECIMENTO - O médico psiquiatra José Marcondes e a fisioterapeuta Cintia Almeida exercem suas funções no município de Piancó. Com o trabalho desenvolvido em ambas as funções eles conquistaram respaldo e respeito dos clientes.

CATINGUEIRA IV - A equipe da prefeitura se mobilizou para garantir que o evento pudesse atrair um grande número de pessoas na festa. A prefeitura montou palco, som e iluminação de primeiro mundo para as apresentações das atrações musicais e agradar ao público presente.

CATINGUEIRA V - A prefeitura contratou várias atrações musicais para animar o evento que começou ontem e levou uma multidão a praça do forró. O público vibrou com, Teinha e Forró Jogo de Cintura, Forró do Dono, O Bom da Galera e Forrozão de Elite.

CATINGUEIRA VI - A expectativa do público é para a noite de hoje com a apresentação de Tom Oliveira um dos nomes mais famosos do forró nordestino na atualidade. Além das bandas Forrozão S/A e Forró do Amasso. Os shows musicais começam a partir das 21:00h na praça do forró.

CATINGUEIRA VII - Recentemente o gestor esteve em Brasília na companhia do Secretário de Saúde Marcone Nobréga, do Secretário de Administração Antonio Felix e do ex-prefeito Edvan Felix. Confiante o prefeito levou projetos e percorreu gabinetes ministeriais e voltou animado da viagem.

DIREÇÃO - A pedagoga Rita Ferreira assumiu durante a semana a direção da Escola Estadual Beatriz Loureiro Lopes de Piancó. Ela pretende desenvolver várias metodologias de ensino e dinamizar a interação dentro da Escola.

CHUVAS - As chuvas que permanecem caindo no Vale do Piancó durante o mês de julho animam ainda mais o setor agropecuário. Com as chuvas existe a possibilidade da manutenção do pasto no campo e a possibilidade do surgimento de uma pastagem para os animais.

OLHO D´ÁGUA - O recesso parlamentar da câmara de vereadores de Olho D´Água terminou. E hoje foi realizada a primeira sessão do segundo semestre com a participação dos parlamentares mirins. Na volta do recesso foram apresentados requerimentos e o uso da tribuna para outras reivindicações.

OLHO D´ÁGUA II - O presidente da câmara de vereadores de Olho D´ Água Isaac Carvalho informou que sessões da câmara estavam previstas para acontecer na sexta feira noite. No entanto, ele preferiu por novamente consultar os colegas sobre a mudança do dia e horário das sessões.

OLHO D´ÁGUA III - Atualmente as sessões da câmara de vereadores do município são realizadas no sábado pela manhã. Mas existe a possibilidade de mudanças, porém, isso só pode acontecer ouvindo os vereadores e consultando o regimento interno da câmara sobre o assunto.

CASAL 20 - O competente Humberto Alexandre ao lado da esposa Tatiana Pimental curtindo momentos de descontração na companhia da fotografa Nathalle Leite Martin.

OLHO D ´ÁGUA IV - Isaac Carvalho informou que pretende continuar inovando na sua gestão e uma das novidades é a transmissão ao vivo online com áudio e imagens das sessões, além da criação do site da câmara. Recentemente foi realizado o tombamento dos bens da câmara e concurso público.

OLHO D ´ÁGUA V - A câmara de vereadores da cidade é uma das mais organizadas da região, possuiu prédio próprio e fica localizado no centro da cidade. Além, das reformar já realizadas no local pela atual administração. Outros benefícios devem começar em breve no recinto.

VOLTA AS AULAS - As férias de julho nas cidades da região em algumas escolas privadas terminam na próxima semana. Diante da expectativa da volta as aulas, algumas escolas preparam uma calorosa recepção para incentivar os alunos, professores e funcionários.

VOLTA AS AULAS II - Após um mês de férias os estudantes aproveitaram o intervalo para reforçar os estudos mesmo no período de descanso. No entanto, outros estudantes preferiram viajar ou curtir o merecido descanso apenas lendo livros e assuntos abordados em sala de aula.

SOB NOVA DIREÇÃO - A diretora da Escola Estadual do Ensino Fundamental e Médio Beatriz Loureiro Lopes de Piancó Rita Ferreira assumiu o educandário na última terça-feira. Ela reuniu a equipe e falou sobre os seus planos de trabalho e pediu o empenho de todos para as novas conquistas.

SOB NOVA DIREÇÃO II - Durante a reunião a nova diretora ouviu atentamente os funcionários que expuseram seus projetos que podem ser desenvolvidos na Escola. A diretora finalizou dizendo que a união de todos é a melhor maneira de elaborar colocar em prática todos os objetivos.

PARTICIPAÇÃO - Dezenas de profissionais da área de serviço social de Piancó realizaram a I Conferência Municipal de Assistente Social. Eles debateram com os participantes e convidados propostas e planos de trabalho que podem ser implantados no município.

CONFERÊNCIA - O município de Aguiar vai realizar nos próximos dias sua conferência municipal de assistência social. A Secretária de Ação Social Isabel Guedes informou que já está agendando uma data para a realização da conferência. Ela disse que a prefeitura vai apoiar o evento.

PERIGO - Os motoristas que trafegam pela BR 361 no Vale do Piancó no percurso que interliga as cidades de Catingueira até Itaporanga. Eles pensam organizar para realizar uma manifestação para alertar as autoridades sobre o perigo de animais caminhando na estrada. 

Fonte: Jornal da Paraíba por Joaquim Franklin