Coluna Gutemberg Cardoso pela Paraíba, edição deste sábado

03/08/2013 00:22

TRABALHO: O Gerente da 7ª Região de Ensino do Vale do Piancó Josias Tolentino percorre rotineiramente as escolas estaduais sob sua administração. Ele anunciou investimentos no setor em algumas escolas.

RECEPÇÃO: Josias Tolentino e a diretora da Escola Beatriz Loureiro Lopes de Piancó Rita Ferreira durante uma visita nas dependências do educandário. Durante a visita ele aprovou o trabalho e confirmou investimentos na escola.

INTERNET - O portal de notícias WWW.valenewspb.com criado há pouco tempo se tornou um dos sites mais acessados e visitados. O número de acessos ao portal ficou acima da média esperada na região para quem estreou há aproximadamente vinte dias.

INTERNET II - Os responsáveis pelo portal informaram que em breve outras novidades deverão aparecer no site. Eles continuam trabalhando para deixar o Vale News PB ainda mais atrativo aos internautas e anunciantes e se mostram confiantes para conseguir o objetivo.

INTERNET III - Uma das novidades do portal é a TV online já em fase experimental. No próximo domingo eles esperam estrear a TV com a transmissão da missa direto da igreja de Santo Antonio em Piancó. Todo equipamento necessário para a transmissão já foi adquirido.

INTERNET IV - O portal WWW.valenewspb.com conseguiu atrair a atenção de quem procura por informação rápida e objetiva. A qualidade das fotos e a produção textual despertam o interesse do internauta.  Além disso, o portal é bastante prestigiado e seguido nas redes sociais.

INTERNET V - A expectativa dos responsáveis pelo portal se volta também para a TV Vale News nas transmissões de eventos, produção de reportagens, programas, documentários locais, regionais e exibição de documentários nacionais de diversos segmentos.

PIANCÓ - Foi realizado ontem no auditório da Escola Municipal Luciano Freires de Farias a Conferência Municipal do Meio Ambiente. Participaram do evento políticos, entidades, ONGs, igrejas, associações, estudantes, empresários e pessoas interessadas no assunto.

PIANCÓ II - A conferência debateu vários pontos ambientais no município. Os palestrantes discorreram sobre as queimadas, a poluição no Rio Piancó, a caça ilegal de animais silvestres, lixo, esgotamento sanitário, geração de emprego e renda, entre outros assuntos sobre o meio ambiente.

MEIO AMBIENTE: Conferência municipal do meio ambiente da cidade de Piancó realizada ontem com a participação de diversos setores da sociedade. Os participantes mostraram projetos e soluções sobre o meio ambiente.

REUNIÃO: Participantes da Conferência do Meio Ambiente realizada ontem no auditório da câmara de vereadores de Piancó. Com a participação de entidades, ONGs, prefeitura, vereadores, igrejas, sindicatos, associações, além de outras representações do município.

PIANCÓ III - O Governo do Estado através do Cooperar sinalizou novamente durante um encontro realizado em João Pessoa com profissionais e convidados a Trilha Turística da Rota da Coluna Prestes na Paraíba. O encontro mostrou aos presentes a possibilidade real de investimentos no projeto.

PIANCÓ IV - A reunião contou com a presença de Luis Carlos Prestes Filho, do consultor Francisco de Assis Melo, de representantes do Cooperar, da Secretária de Cultura do Estado, da PBTUR e de representantes de várias prefeituras que serão beneficiadas com o projeto turístico.

PIANCÓ V - A Secretaria da Receita Estadual determinou o fechamento da Coletoria Estadual de Piancó. A notícia revoltou a população, a clase empresarial e setores do comércio. A CDL local solicitou antes do fechamento uma analise sobre  o fechamento, porém, não atendida.

ARTE: Os alunos da Escola Estadual do Ensino Fundamental e Integrado Beatriz L Lopes de iancó assistindo filmes e documentários do projeto “Cinema na Escola”. Idealizado pela professora Inez Batista Remígio com o apoio dos demais professores e direção escolar.

OLHO D´ÁGUA - A câmara de vereadores voltou do recesso parlamentar durante a semana. O presidente da câmara o vereador Isaac Carvalho presidiu a sessão de reabertura da casa demonstrando que os próximos meses deverão ser de muito trabalho e a discussão de vários projetos.

OLHO D´ÁGUA II - O presidente se tornou bastante conhecido na região por integrar e ser um dos lideres de uma manifestação popular de apoio à instalação da UEPB, IML e UTI na região do Vale do Piancó. O jovem presidente informou participará de outras manifestações desde que pacificas.

OLHO D´ÁGUA III - Os vereadores de Olho D´Água devem decidir questões importantes sobre a câmara. Uma delas é a mudança no regimento Interno. Segundo Isaac Carvalho o regimento interno da câmara é antigo e necessita de alterações para se adequar a realidade atual.

AGUIAR - O município vai realizar na próxima terça-feira dia 06 de agosto a Conferência Municipal da Assistência Social. Durante o evento muitos pontos deverão ser debatidos e discutidos sobre o assunto. A conferência começará às 9:00 horas da manhã e se estenderá até às 15:00horas.

AGUIAR II - O prefeito Manoel Guedes informou que a prefeitura apoiará de forma integral a conferência. A secretária de Ação Social Isabel Guedes informou que haverá palestras e a participação de sindicatos, vereadores, igrejas, associações, estudantes  e da população.

CATINGUEIRA - Após meses de paz na cidade e a policia sem registrar nenhum incidente grave. O sossego acabou com o assalto a agência dos Correios. Segundo testemunhas dois homens em uma moto precisaram apenas de quatro minutos para levar todo o dinheiro do local.

CATINGUEIRA II - A segurança na cidade é realizada diariamente somente por dois policiais militares e essa situação se repete na maioria das cidades com menos de oito mil habitantes. Um efetivo policial considerado pequeno para patrulhar a zona urbana e rural nesses municípios.

SAÚDE I - O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) regional de Piancó e algumas bases descentralizadas estão em pé de guerra. Há alguns dias os responsáveis pelas bases descentralizadas acusaram a Central reguladora de Piancó de irregularidades.

VIOLÊNCIA - A violência voltou a assustar os moradores de muitas cidades da região a policia foi acionada várias vezes. Foram registrados boletins de ocorrência sobre tentativas de homicídio, tráfego de drogas, agressão contra a mulher, furto, assalto e roubo.

VIOLÊNCIA II - Na cidade de Piancó, por exemplo, ainda não tem delegado titular e as ocorrências são apuradas por delegados que se deslocam das cidades de Itaporanga e Coremas. A apuração das denúncias demora devido aos delegados trabalharem em outras ocorrências.

FOI BEM: Projeto “Cinema na Escola”.

FOI MAL: Fechamento da Coletoria Estadual de Piancó.

AGENDA: Conferência municipal de Assistência Social na cidade de Aguiar dia 06 de agosto.

Fonte: Jornal da Paraíba por Joaquim Franklin