Cinema na escola desperta interesse de alunos da rede pública

31/07/2013 01:11

Na cidade de Piancó um projeto atrativo e cultural conseguiu prender a atenção dos estudantes do 1° ao 3° ano da Escola Estadual do Ensino Médio e Integrado Beatriz Loureiro Lopes. Trata-se do projeto “Cinema na Escola” desenvolvido pela professora Inez de Araújo Batista com a colaboração dos demais professores. O projeto faz com que os alunos assistam a filmes culturais, além de documentários fora do ambiente escolar. Eles já tiveram a oportunidade de assistir aos filmes no auditório do fórum da justiça comum local e ontem a sala de cinema foi montada no auditório da câmara de vereadores.

Já foram exibidos os seguintes filmes, Escritores da Liberdade, A Preciosa e Olga, além dos documentários sobre o regime militar. A professora Inez Batista informou que o objetivo do projeto é detectar falhas na escrita, produção textual, comunicação oral e escrita. Além de ampliar os conhecimentos nas áreas de humanas e ciências naturais. Segundo a professora Maria das Graças Sá os alunos absorveram a ideia e se integraram o projeto.

A diretora Rita Ferreira disse que esse projeto assim como outros podem ser desenvolvidos nos demais horários da escola e afirmou que continuará apoiando iniciativas educacionais voltadas para a arte e cultura na escola. Ela disse ainda que nesses poucos dias a frente da direção do educandário se mostra satisfeita com toda a equipe e afirmou que outros projetos e metodologias devem ser implantados na escola.

Vale News PB