ALPB convocará indiciados no 'Jampa Digital' para depor

26/07/2013 08:24
ALPB convocará indiciados no 'Jampa Digital' para depor; ConfiraA Assembleia decidiu convocar indiciados no escândalo do Jampa Digital para depor. A resolução foi tomada durante reunião extraordinária da Comissão de Constituição e Justiça, na manhã desta quinta (dia 25). Dentre os convocados estão o procurador Gilberto Carneiro, o marqueteiro Duda Mendonça, o assessor Thiago Meneses e funcionários da Ideia Digital e da Prefeitura de João Pessoa.
 
Segundo o presidente da CCJ, deputado Janduhy Carneiro, “a Assembleia precisa exercer o seu papel constitucional de esclarecer as denúncias que se transformaram num dos maiores escândalos do Estado com repercussão nacional, então, depois que a Polícia Federal e a CGU fizeram a sua parte, agora é a vez do Legislativo fazer a sua, convocando os envolvidos para esclarecer esse escândalo”.
 
Enquanto isso, manifestantes que invadiram o plenário da Casa na tarde de ontem permanecem no local, cobrando providências dos deputados para apurar o escândalo. Eles afirmaram, pela manhã, que só deixam o plenário depois que a Assembleia adotar as medidas necessárias. Eles pedem, inclusive, a instalação de uma CPI do Jampa Digital, por entender necessária para esclarecer tudo.
 
Uma comissão de deputados deve se reunir ainda hoje com representantes dos manifestantes para discutir o assunto, mas já há uma disposição de realizar uma sessão especial, com a presença de todos eles, para abrir o debate em torno do Jampa Digital. O presidente da Casa, deputado Ricardo Marcelo, tem cobrado “serenidade de todos, porque estamos passando por um momento muito delicado”.
 
Dentre os convocados pela CCJ, além de Gilberto e Duda Mendonça, constam José Eugenio de Jesus Neto (diretor da empresa de Duda Mendonça),  Francisco Adrivagner Dantas de Figueiredo (que geriu o Jampa Digital e atualmente é diretor da Codata), Thiago Menezes de Lucena (ex-assessor do vice Rômulo Gouveia).
 
Ainda durante a reunião da CCJ, a deputada Olenka requereu a presença dos secretários Gustavo Nogueira (Planejamento) e Estelilzabel Bezerra (Comunicação) para prestarem esclarecimentos sobre a aplicação das verbas publicitários no Governo RC. Os convocados terão até 30 dias para se apresentar à Casa.
 
Fonte: @folhadosertao com jornaldaparaiba