Aguiar realiza Conferência da Assistência Social

06/08/2013 20:32

O município de Aguiar realizou na manhã de hoje sua V Conferência de Assistência Social. O evento foi realizado na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) que contou com a participação da sociedade entre estudantes, professores, vereadores, representantes de sindicatos, associações, igrejas, prefeitura e outros segmentos da sociedade. Um fato que chamou a atenção foi à participação de grupos de idosos e adolescentes que opinaram e debateram os assuntos em pauta.

O tema da conferência foi “A Gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”.  A conferencista Estelina Nunes Ramalho falou sobre os pontos necessários que precisam ser colocados em pauta para a elaboração das propostas que seriam debatidas no local. Ela explanou o tema de maneira fácil e compreensiva e atraiu a atenção dos participantes. Após a apresentação do tema na conferência formaram-se grupos que discutiram e elaboraram as propostas que foram apresentadas e aprovadas no evento.

A Secretária de Ação Social Izabel Guedes se mostrou satisfeita com o evento e informou que o prefeito Manoel Guedes não mediu esforços para a realização da conferência. Ela disse que a prefeitura através de sua secretaria já conseguiu resultados positivos no local e enalteceu o trabalho desenvolvido por toda a equipe.

 

Também participaram do evento a presidente do conselho de assistência social Maria Dalvani Lacerda, a Secretária de Cultura do município Josefa Rodrigues da Silva, o presidente da câmara de vereadores Francisco Barboza, além da coordenadora do Cras Maria Aparecida. Ao final foram eleitos os delegados que participarão da Conferencia Estadual da Assistência Social que será realizada em João Pessoa.

 

Vale News PB