Aguiar entre os quatro municípios da Paraíba considerados “Excelência em Saúde”

Aguiar entre os quatro municípios da Paraíba considerados “Excelência em Saúde”

Destaque Vale
Joaquim
27 de julho de 2022
110

O Instituto Áquila, que é uma consultoria internacional em gestão, está desenvolvendo uma pesquisa para medir a qualidade da gestão pública dos municípios em vários setores, entre os quais a saúde.

O instituto definiu “Excelência em Saúde” para os municípios bem avaliados na gestão da saúde pública, considerando critérios qualitativos na cobertura da atenção primária; expectativa de vida ao nascer; número de leitos hospitalares (SUS); número de profissionais da saúde (SUS); proporção de internações sensíveis à atenção básica; taxa de mortalidade infantil; casos de Covid-19; mortes por Covid-19 e aplicação do mínimo constitucional em Saúde.

Na Paraíba, o estudo do instituto, que objetiva a melhoria dos serviços públicos a partir dessas avaliações, definiu uma relação dos dez municípios considerados “Excelencia em Saúde” pela boa gestão no setor, o que significa melhor assistência à população. A divulgação pública dos dados mostra que Aguiar está entre os quatro municípios melhor avaliados na gestão da saúde, ficando com nota 82,1.

O chefe de Gabinete do prefeito Tintin Guedes, Martinho Neto, disse que “é com muita alegria que recebemos o resultado e ele é fruto das boas gestões municipais que se sucedem desde o prefeito Aurenir, passando por Tintin, Lourival Lacerda, e agora Tintin novamente, prefeitos que mudaram para melhor a história de Aguiar”, comentou.

 

 

Folha do Valeonline

Joaquim Franklin

Joaquim Franklin

Formado em jornalismo pelas Faculdades Integradas de Patos-PB (FIP) e radialista na Escola Técnica de Sousa-PB pelo Sindicato dos Radialistas da Paraíba.

You May Also Like!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.